Terapêutica long acting: “Guidelines apontam como opção que liberta da toma diária e carga social”

Infecciologia

Terapêutica long acting: “Guidelines apontam como opção que liberta da toma diária e carga social”

Na reunião “Ação em inovação – individualização em cuidados VIH” decorreram dois workshops dedicados à prática. O segundo sob a temática “Cabotegravir/Rilpivirina: Pôr em prática a inovação” contou com a apresentação da Prof.ª Doutora Marta Boffito que, em entrevista à Médico News, explanou de forma sumária as vantagens desta associação. Veja o vídeo na íntegra.

A Prof.ª Doutora Marta Boffito começa por partilhar que as principais mensagens transmitidas no workshop foram o facto de “este novo esquema terapêutico ser uma excelente opção para as pessoas com VIH”, refere, frisando que as guidelines internacionais já apontam como uma escolha que pode libertar os doentes da toma diária e consequentemente da ansiedade e carga social provocada pelos comprimidos.

Neste sentido, a Prof.ª Doutora Marta Boffito constata que os profissionais de saúde precisam de conhecer o tratamento e os seus aspetos importantes: quando fazer as administrações, o que fazer se faltar à consulta e conhecer as vantagens da terapêutica injetável –, frisa a infecciologista, concluindo que “tem colegas que já prescrevem injetáveis e estão muito satisfeitos com os resultados”.


Médico News

Médicos

ou