Cardio4all: “Uma oportunidade para melhorar o diagnóstico e tratamento da doença cardiovascular em Portugal”

Prof. Doutor Ricardo Fontes-Carvalho

Cardiologia

Cardio4all: “Uma oportunidade para melhorar o diagnóstico e tratamento da doença cardiovascular em Portugal”

Realizada nos dias 20 e 21 de outubro, a edição deste ano do Cardio4all somou mais de 1500 pessoas, de forma presencial e virtual, para a “partilha de conteúdos científicos, discussão das últimas guidelines e estudos, mas, sobretudo, para a aplicação desses estudos à prática clínica”, tendo sido “uma oportunidade para melhorar o diagnóstico e o tratamento da doença cardiovascular em Portugal”, salienta o Prof. Doutor Ricardo Fontes-Carvalho, diretor do evento. Assista à entrevista na integra.

Da interação entre os vários colegas dos Cuidados de Saúde Primários e das especialidades hospitalares fica a ideia de que “é preciso partilhar o doente” para que seja possível encontrar a melhor solução através da mobilização de uma equipa multidisciplinar.

Ao avançar as datas de 19 e 20 de outubro para a edição de 2023, o Prof. Doutor Ricardo Fontes-Carvalho garante que o espírito do evento será o mesmo, apenas com novos temas. Centrado na prática clínica, fica ainda a certeza de que “haverá a discussão das últimas guidelines, sessões acerca das urgências em Cardiologia ou da interpretação dos exames complementares de diagnóstico em Cardiologia”, salienta.

E conclui: “No fundo, é desta discussão que resulta o melhor tratamento para o doente”. Até lá, o espírito do Cardio4all mantém-se através da app, do website, das newsletters ou dos podcasts.


Médico News

Médicos

ou